Seres Vivos Podem Terem Códigos Genéticos Com Várias Quantidades De Hélices Diferentes Ao Mesmo Tempo Segundo A Ciência

A Terra não seria diferente de outros lugares habitáveis que existem pelo Universo a fora,nas quais todos os seres vivos terráqueos conhecidos possuem materiais genéticos que possuem as informações pessoais (genes) e as informações das raças (genomas) de cada um,porém a maioria dos seres vivos possuem um material genético composto por uma única hélice e um material genético composto por duas hélices. Porém,um erro bastante comum é a falsa concepção de que o RNA chama-se material genético de fita simples (ele tem uma única hélice) e o DNA chama-se material genético de dupla fita (ele possui duas hélices),já que há casos em que algumas espécies virais possuem RNA de dupla hélice,enquanto que outras espécies virais possuem DNA de única hélice,sendo portanto exceções à essa lei.
 Porém,uma coisa que não se conhece casos aqui na Terra é a existência de um RNA,um DNA ou outro material genético composto por três ou mais hélices,pois a vida terráquea possui um material genético composto por uma única ou duas hélices,além disso não se conhece enzimas que consigam transformarem seus DNAs ou seus RNAs em materiais genéticos de três ou mais hélices como acontece aqui na Terra,nas quais constantemente alguns seres vivos usam a enzima DNA transcriptase reversa para converter seus DNAs de dupla hélice em RNAs de uma única fita,havendo também alguns seres vivos que usam a enzima DNA transcriptase para fazerem o oposto:Converterem seus RNAs de uma única fita em DNAs de dupla hélice como o vírus da AIDs ou vírus HIV,o vírus da leucemia de células T humano ou vírus HTLV e o vírus da hepatite B ou HBV,por exemplo. Mas transformar seus materiais genéticos de dupla hélice em tripla hélice ou mais hélices e transformar seus materiais genéticos de uma única hélice em tripla hélice ou mais hélices é algo totalmente exclusivo na Terra,pois não se conhece casos confirmados disso aqui.
 Entretanto,materiais genéticos compostos por três ou mais hélices é algo bem conhecido aqui na Terra,já que tais materiais genéticos já foram sintetizados aqui na Terra há anos por vários renomados cientistas,nas quais o DNA triplex (H-DNA) foi descoberto por uma renomada equipe de cientistas lideradas pelo renomado cientista K. W. Diederichsen e pelo renomado cientista P. H. von Hippel descobriu-o em 1985,já o DNA quadruplex (G-quadruplex) foi descoberto pela renomada equipe de cientistas liderada pelo renomado físico francês Gérard Albert Mourou (1944-presente) em 2018,além disso já foi sintetizado o RNA triplex e o RNA quadruplex há vários anos,porém não se conhece quem foram os descobridores desses materiais genéticos exóticos.
 Mas o que isso tem a ver o assunto desse artigo? TUDO,isso porque nesse artigo estudaremos a possibilidade de haverem seres vivos com materiais genéticos tão exóticos que partes deles possuem duas hélices e partes deles possuem três hélices e até mesmo mais hélices. E para entendermos isso pensaremos no seguinte:Quase todos os materiais genéticos das raças dos seres vivos terráqueos possuem apenas uma única hélice ou apenas duas hélices,nas quais a quantidade de hélices dependerá unicamente da espécie referente e do reino biológico referente,nas quais o RNA como material genético central é bastante raro aqui na Terra e apenas existe em alguns tipos de vírus terráqueos.
 Assim,nesse artigo estudaremos a possibilidade do mesmo material genético possuir partes que possuem duas hélices e partes que possuem três ou mais hélices,ou seja,não estamos falando do tipo de material genético de maneira geral usado pelos seres vivos terráqueos,mas sim o fato deles possuírem apenas uma quantidade específica de hélices,podendo eles terem só uma única hélice ou apenas duas hélices.
 Entretanto,a existência de um material genético que possua apenas uma única hélice ou apenas duas hélices não é a Lei geral aqui na Terra,já que algumas espécies de vírus,tais como o vírus da hepatite B (HBV),o vírus da hepatite C (HCV),o vírus da hepatite D (HDV),o vírus da influenza (vírus da gripe) e o vírus da febre amarela,por exemplo. Possuem um material genético que possuem regiões que possuem apenas uma única hélice e regiões que possuem duas hélices ao mesmo tempo,o que evidencia-nos que a vida alienígena pode ter sim um material genético que possui regiões compostas por duas hélices e regiões compostas por três hélices ao mesmo tempo,assim como materiais genéticos que possui regiões compostas por uma única hélice e regiões compostas por três hélices ao mesmo tempo,materiais genéticos que possuem regiões compostas por uma única hélice e regiões compostas por quatro hélices ao mesmo tempo,materiais genéticos contendo regiões compostas por duas hélices e regiões compostas por quatro hélices ao mesmo tempo e assim por diante. Isso acontece porque há exemplos de seres vivos terráqueos reais que possuem materiais genéticos que a quantidade de hélices varia conforme a região que ela se localiza no material genético daquele determinado indivíduo,além disso sabe-se que isso é necessário para ter uma expressão gênica avançada e uma replicação e transcrição bem avançadas,por isso tais exemplos reais de vírus terráqueos que possuem materiais genéticos compostos por regiões que possuem uma única hélice e regiões que possuem duas hélices fazem isso.
 E se não bastasse isso,a quantidade de variação da quantidade de hélices em cada região do material genético poderá variar conforme a espécie referente,sendo assim algumas espécies alienígenas podem terem materiais genéticos que possuem regiões compostas por uma única hélices,regiões compostas por duas hélices e regiões compostas por três hélices ao mesmo tempo,assim como algumas espécies alienígenas podem terem materiais genéticos que possuem regiões compostas por uma única hélices,regiões compostas por duas hélices,regiões compostas por três hélices ao mesmo tempo e regiões compostas por quatro hélices ao mesmo tempo,por exemplo,o que dependerá unicamente da espécie referente,porém tais estruturas não são conhecidas aqui na Terra,já que não se conhecem seres vivos que usem materiais genéticos com mais de duas hélices aqui na Terra,mas são possíveis de existirem em outros lugares do Universo.
 Nas quais algumas espécies de seres vivos alienígenas podem possuírem o material genético com todas as regiões do único material genético coladas umas nas outras,porém em algumas espécies alienígenas seus materiais genéticos estão segmentados como se fossem vários materiais genéticos com quantidades de hélices diferentes espalhados por seus corpos sem de fato serem,pois são o mesmo material genético,formando assim cromossomos exóticos compostos por genes e por genomas que possuem hélices diferentes,ou seja,uns possuem uma única hélice e outros possuem duas hélices ou mais,por exemplo. O que dependerá unicamente da espécie referente em si.



Foto de José Aldeir de Oliveira Júnior,fundador do blog A Química Extradimensional,do blog A Astronomia Extradimensional,do blog A Matemática Extradimensional,do blog A Física Extradimensional e do blog A Possível Vida Alienígena Que Pode Existir,sendo um dos crentes de que seres vivos podem terem materiais genéticos com quantidades de hélices variáveis ao mesmo tempo num mesmo material genético.



Seres Vivos Podem Terem Códigos Genéticos Com Várias Quantidades De Hélices Diferentes Ao Mesmo Tempo Segundo A Ciência by José Aldeir de Oliveira Júnior is licensed under CC BY 4.0

Comentários

Postagens Mais Visitadas

Vida Macroscópica Pode Existir em Atmosferas de Corpos Celestes com Superfícies Inóspitas e na Atmosfera de Corpos Celestes Sem Superfícies Sólidas

Seres Vivos Alienígenas Podem Serem Compostos Por Buracos De Minhocas Segundo A Ciência

Seres Vivos Alienígenas Baseados Em Antiametais Realmente Podem Existirem Segundo A Ciência