Podem Existirem Seres Vivos Com Códigos Genéticos Com Três Ou Mais Hélices Segundo A Ciência

Chamamos de 'vida',todo aquele ser vivo que possui seu próprio material genético,mesmo que a ciência não considere uma quantidade certa de genes essenciais que um ser vivo precisa ter para ser considerado de fato um ser vivo,por isso que mesmo os vírus não possuindo células algumas e sendo parasitas intercelulares obrigatórios,eles são considerados como sendo seres vivos. Porém,na Terra tais seres vivos podem terem materiais genéticos compostos por uma única hélice ou por duas hélices,nas quais não se conhecem seres vivos complexos com genomas com uma única hélice,coisa que não acontece com os seres vivos mais simples que existem que são os vírus,já que é comum eles possuírem um material genético com uma única hélice,apesar de haverem vírus com material genético de dupla hélice também.
 Apesar disso acontecer na natureza terráquea,nenhum cientista conhece uma espécie de ser vivo com material genético com três ou mais hélices,porém a existência de tais seres vivos é real,já que a existência de tais materiais genéticos já é conhecida há muitos anos pelos cientistas ortodoxos que estudam o DNA triplex (H-DNA) e o DNA quadruplex,por exemplo,nas quais a descoberta do DNA triplex (H-DNA) aconteceu quando uma equipe de cientistas lideradas pelo renomado cientista K. W. Diederichsen e pelo renomado cientista P. H. von Hippel descobriu-o em 1985,já o DNA quadruplex foi descoberto pela renomada equipe de cientistas liderada pelo renomado físico francês Gérard Albert Mourou (1944-presente) em 2018. Nas quais no DNA triplex (H-DNA) acontece os seguintes pareamentos de nucleobases:A=T=A,T=A=T,G=C=G e C=G=C,já no DNA quadruplex,as nucleobases se paream assim:A=T=A=T,T=A=T=A,G=C=G=C e C=G=C=G.
 E a existência de tais seres vivos é possível de acontecer segundo a ciência devido ao fato da segunda hélice permitir que o material genético seja mais estável por causa das pontes de hidrogênio entre as duas nucleobases e dela permitir que durante suas replicações,o tal material genético formem duas cópias perfeitas do material genético,evitando assim que ele seja degradado ou que suas informações tornem-se fictícias entre as gerações,e a existência de mais hélices aumentam e potencializam tais efeitos,por isso que apesar de não se conhecer ser vivo algum que contenha um material genético com mais de duas hélices na Terra,eles são realmente reais por causa disso.
 Entretanto,formas triplas,quadrúplas ou superiores aos materiais genéticos podem existirem sendo mais estáveis com um LNA triplex e um LNA quadruplex,por exemplo,já que tal material genético é mais estável do que o DNA e o RNA,mas formas de vida baseadas em um DNA triplex,em um DNA quadruplex,em um RNA triplex e em um RNA quadruplex,podem também existirem na natureza.
 É importante ressaltamos que o LNA ou ácido nucleico bloqueado (Locked Nucleic Acid em inglês,daí a sigla LNA) é o ácido nucleico mais estável conhecido,já que faz ligações de hidrogênio muito fortes com suas nucleobases,fazendo com que ele fique mais resistente à degradação por enzimas e outros fatores ambientais,sendo muito resistente à altas temperaturas e outras condições extremas devido à essa característica principal dele e tem como convertermos RNA em LNA assim como DNA em LNA,nas quais o LNA difere do DNA e do RNA devido ao fato dele prender (bloquear) o 2° carbono (C) ao 4° carbono (C) da ribose ou da desoxirribose,de modo a bloquear a flexibilidade molecular,sendo portanto muito mais estável do que o DNA e do que o RNA. Porém,isso não se compara com a existência do ácido glicolnucleico (GNA) e o ácido treonucleico (TNA),apesar deles não serem tão resistentes quanto ao LNA,o glicerol (C3H8O3) possui apenas três carbonos e a treose (C4H8O4) possui apenas quatro carbonos,isso faz com que tanto o GNA como o TNA sejam muito fáceis de ensamblar no polímero do que o DNA e o RNA,e portanto eles são os prováveis precursores da vida terráquea antes do RNA e posteriormente o DNA existir,apesar de não ser conhecer nenhuma forma de vida que use o GNA e o TNA como materiais genéticos,além disso podemos criar uma glicerina (glicerol ou propanotriol) (C3H8O3) e uma treose (C4H8O4) ainda mais estável,travando-as fazendo que o 2° carbono (C) ligue-se ao terceiro carbono (C) do glicerol ou ao quarto carbono (C) da treose,fazendo assim aparecer o LNA glicerol e o LNA treose,assim como existe o LNA desoxirribose e o LNA ribose.


Foto de José Aldeir de Oliveira Júnior,fundador do blog A Química Extradimensional,do blog A Astronomia Extradimensional,do blog A Matemática Extradimensional,do blog A Física Extradimensional e do blog A Possível Vida Alienígena Que Pode Existir,sendo um dos crentes de que podem haverem seres vivos com materiais genéticos com mais de duas hélices no Universo segundo a ciência.



Podem Existirem Seres Vivos Com Códigos Genéticos Com Três Ou Mais Hélices Segundo A Ciência by José Aldeir de Oliveira Júnior is licensed under CC BY 4.0

Comentários

Postagens Mais Visitadas

Vida Macroscópica Pode Existir em Atmosferas de Corpos Celestes com Superfícies Inóspitas e na Atmosfera de Corpos Celestes Sem Superfícies Sólidas

Seres Vivos Alienígenas Podem Serem Compostos Por Buracos De Minhocas Segundo A Ciência

Seres Vivos Alienígenas Baseados Em Antiametais Realmente Podem Existirem Segundo A Ciência