Mamíferos Emplumados Realmente Podem Existirem Segundo A Ciência

Leão emplumado. Crédito
de imagem:Imagem feita por
AldeirJunior25 usando a REMIX.

   As criaturas lendárias sempre fascinaram os cientistas e elas continuam a fascinarem-os mesmo na Era Moderna em que muitos consideram a mitologia,uma pseudociência. E esse fascínio todo por elas acontecem,porque elas possuem características incomuns para a ciência ortodoxa,seja ela sobrenatural como praticarem telecinese e movimentarem movimentos sem usarem o tato físico ou seja ela nao-sobrenatural como a existência de mamíferos emplumados,aves peludas,etc.
 E uma vez que sou um mitólogo amador,nesse artigo estudaremos a verdade por trás dos grifos e suas subespécies tais como os grifos minoanos,os hieracosphynx,os opinicus,os keythong,os axex e os hipogrifos,por exemplo,além dos hipaelectrons que são cavalos emplumados alados com caudas,bicos,asas e penas de galo presentes na cultura grega,nas quais algumas representações deles revela-nos tratar de um cavalo alado emplumado com patas traseiras de um galo e patas dianteiras de um cavalo com penas em todo seu corpo,além de ter cauda e asas de um galo,algumas representações lendárias dos hipaelectrons relatam-os como tendo cabeças de galo e outras como tendo cabeças de cavalo normalmente,porém às vezes tendo o bico e a crista de um galo e às vezes,sendo representações diferentes para representarem subespécies diferentes da mesma criatura lendária. Além deles,nós também iremos falar principalmente das kinnaras da cultura indiana que são relatadas como sendo criaturas metade ave e metade humano,sendo em algumas subespécies aladas,sendo chamadas de 'harpias' na cultura grega;dos 'ekek' da cultura filipina que são criaturas aladas descritas como tendo asas,bico e pés de pássaro;dos 'anjos' que são humanos alados com asas de pássaros presentes em várias culturas,principalmente em denominações religiosas abraâmicas,na cultura persa o termo 'peri' refere-se exclusivamente às mulheres aladas com asas de pássaros,além disso a cultura abenaki também relata lendas de humanos alados com asas de pássaros,mas com cabeças e metade inferior de um cervo chamados 'pamola',já a cultura japonesa relata-nos a existência de humanos avermelhados alados com asas de pássaros semelhantes a corvos com cabeças e pés de pássaros chamados 'karasu tengu' e a existência dos 'konoha tengu' que são humanos alados com asas de pássaros semelhantes a corvos;dos 'homens-corujas' presentes na cultura britânica que segundo os relatos são humanos totalmente emplumados com asas de pássaros entre seus braços,mas não falaremos das sirenas do folclore russo que nesse caso refere-se à aves com cabeças humanas,chamadas de 'alkonots' na cultura eslava,de 'harpias' na cultura grega,de 'chareng,uchek langmeitong ou 
chekla langmeitong' na cultura meeitei mayek e de 'inmyeonjo' na cultura coreana,no mesmo folclore russo há também outra espécie de pássaro com rosto humano conhecidos como 'gamayuns';dos 'tangata manu' da cultura maori que algumas subespécies deles são humanos com cabeças de pássaros e em outras subespécies da criatura trata-se de um ser humano todo emplumado,já que tais seres vivos devem serem mencionados em outro artigo que explica a posição da ciência sobre um ser vivo adquirir um rosto semelhante a outra criatura como acontece com as moscas-escorpiões que como seus nomes já dizem são insetos com caudas exatamente iguais a de um escorpião,porém nesse artigo apenas estudaremos a possibilidade de haverem mamíferos emplumados segundo a ciência.
 Mas falaremos dos 'xiao (hsigo)' que são macacos alados com asas de pássaros na cultura chinesa;dos 'tressym' que são gatos alados com asas de pássaros na cultura árabe;dos 'hainu' que são cachorros alados com asas de pássaros na cultura japonesa e que são chamados de 'aralez' na cultura armênia;dos 'pterolycus' que são lobos alados com asas de pássaros da cultura germânica;dos 'pégasos' que são cavalos alados com asas de pássaros na cultura grega e assim por diante.
 Nas quais,a principal característica desses seres vivos é o fato deles serem mamíferos emplumados,sendo uma característica incomum aqui na Terra,já que aqui as penas são exclusivas das aves e não dos mamíferos em si.
 Mas será que os mamíferos emplumados podem realmente existirem segundo a ciência? A grande verdade é SIM,os mamíferos podem terem penas assim como as aves podem terem pelos não só em outros lugares do Universo,mas sim aqui mesmo na Terra,isso acontece porque os genes envolvidos no desenvolvimento e aparecimento de penas em aves são os mesmos genes envolvidos no desenvolvimento e aparecimento de pelos em mamíferos,por exemplo o gene BMP2,o gene BMP4,gene SHH (Sonic Hedgehog),gene SOX2,o gene WNT10A e o gene EDAR são grandes exemplos disso,na realidade não se conhecem genes exclusivos apenas para penas e outros genes exclusivos apenas para pelos,pois tanto os pelos como as penas possuem uma origem comum e descendem do mesmo ser. Assim,na realidade,o que deveria ser considerado mito se não fosse estranhamente real é o fato de não haverem mamíferos emplumados e aves peludas aqui na Terra,e não o fato deles existirem segundo a ciência.
 Outra evidência à favor da existência dos mamíferos emplumados como os grifos e humanoides emplumados,por exemplo,é o fato de que apesar de não haverem casos conhecidos de aves peludas aqui na Terra,algumas aves tais como os beijas-flores,os avestruzes,as corujas e os pássaros-palhaços (araraçaris),por exemplo,possuem penas semelhantes aos pelos espalhados por seus corpos,uma vez que são densas,suaves,flexíveis,felpudas,curtas,brilhantes e macias.
 Além disso,os cientistas sabem que os ornitorrincos compartilham 18% de seus materiais genéticos com as aves e com os répteis,enquanto que 82% de seus materiais genéticos é compartilhado com os outros mamíferos,evidenciando-nos assim que seus mamíferos emplumados e aves peludas são realmente reais segundo a ciência.
 Outra prova a favor dos mamíferos emplumados é o fato de alguns genes sexuais tais como o gene SOX9 e o gene DMRT1,por exemplo,são exemplos de genes que são compartilhados tanto por mamíferos como por aves,o que evidencia-nos a existência de mamíferos emplumados e o mesmo vale para aves peludas.
 Mas a maioria desses seres vivos lendários aviários são hexápodes,será que eles podem realmente existirem? A verdade é que SIM,os seres vivos hexápodes realmente podem existirem segundo a ciência.
 
Além disso,algumas dessas criaturas lendárias possuem bicos de pássaros mesmo sendo mamíferos,tais como os hipaelectrons,os ekek e os karasu tengu,logo qual é a visão científica sobre isso? É possível sim de acordo com a ciência,os mamíferos terem bicos,já que os ornitorrincos possuem bicos semelhantes aos das aves anatídeas anseriformes como os gansos,os patos,os marrecos e os cisnes,por exemplo.
 Além disso,os ornitorrincos possuem pés semelhantes aos das aves anatídeas anseriformes como as citadas anteriormente,por exemplo. O que leva-nos a crer que é possível sim haverem mamíferos com pés semelhantes aos das aves acipitrídeas acipitriformes tais como as águias,os falcões,as harpias e os gaviões,por exemplo.
 Além disso,uma prova indireta à favor dos mamíferos emplumados e das aves peludas é o fato de haverem aves que produzem leite como fazem os mamíferos,tais como algumas espécies de pinguins como o pinguim-imperador (Aptenodytes forsteri),os pombos,os flamingos,os pardais-do-mar,os albatrozes e algumas espécies de pelicano. Nas quais,embora esse leite não venha de suas glândulas mamárias já que elas não possuem e sim de glândulas presentes em seus papos ou em seus esôfagos,trata-se de um leite igual aos outros. O que revela-nos que tanto as aves podem terem características típicas dos mamíferos como os mamíferos podem terem características típicas das aves.
 Além disso,a classificação dos seres vivos é algo complexo,pois não pode ser generalizado,uma vez que nem todo mamífero possui glândulas mamárias como os ornitorrincos,as équidnas (ouriços-formigueiros) e as tuataras,por exemplo,assim como nem todo mamífero possui pelos como os golfinhos,os botos,as baleias e as toupeiras-nuas,por exemplo. Tais exceções revela-nos que podem sim haverem mamíferos emplumados e aves peludas aqui na Terra e em outros lugares do Universo.
 Não podemos nos esquecer que alguns mamíferos como os ornitorrincos e as équidnas (ouriços-formigueiros) possuem genes semelhantes aos da vitelogenina que é responsável pela produção da gema dos ovos das aves,o que levam a comunidade científica ortodoxa a crê que seus ancestrais comuns pegaram tais genes das aves como uma forma de transferência horizontal de genes.

 Mas será que terão um sistema de determinação sexual igual aos das aves ou dos mamíferos? Isso é algo bem complexo,pois realmente existem mamíferos com sistema de determinação sexual igual aos das aves,por exemplo as équidnas,o morcego-hipóteca-de-cabeça-de-martelo (Hypsignathus monstrosus),o morcego-raposa voador,o morcego-raposa-jamaicano (Artibeus jamaicensis),o morcego-da-fruta-de-Rodrigues (Pteropus rodricensis) e o morcego-da-fruta-Maurícia (Pteropus niger),por exemplo. são exemplos de mamíferos que possuem um sistema de determinação sexual igual ao das aves,uma vez que as fêmeas são ZW e os machos são ZZ. Porém,tais mamíferos não estão relacionados às aves.

 Mas será que são seres vivos híbridos segundo a ciência? Apesar dessas espécies lendárias poderem serem claramente reais segundo a ciência,elas não são seres híbridos segundo a ciência,pois a ciência descrê em seres vivos híbridos por meio de uma fertilização entre espécies diferentes de animais,conforme estudamos nesse artigo aqui,onde aprendemos que quando dois espermatozoides de espécies diferentes conseguem penetrarem o mesmo óvulo e apenas o espermatozoide da espécie do óvulo consegue fecundá-lo,poderá sim nascer um ser vivo híbrido segundo a ciência.
 Entretanto,essas criaturas lendárias tendem a serem apenas miméticas,isto é,elas apenas imitam outras espécies,além de usarem a camuflagem e a cripticidade a seus favores para isso,significando que assim como os ornitorrincos aparentam serem metade castores e metade patos ou outras aves anatídeas anseriformes sem de fato serem,tais seres vivos podem serem assim também.
 Além disso,a visão científica sobre as harpias e as kinnaras,por exemplo,que são metade aves e metade humanos diz que isso acontece devido à diferenciação celular,isso mesmo,todas as células de um ser vivo possui exatamente o mesmo material genético e portanto são exatamente iguais,mas a ativação e a desativação de alguns genes através da metilação que desativa os genes,cada célula de um organismo vivo é diferente em composição e em estrutura,assim as células da parte inferior de seus corpos são programadas para produzirem penas,enquanto que as de cima de seus corpos são programadas para produzirem pelos e não terem pelos e penas,e não que eles sejam realmente espécies híbridas em si segundo a ciência.


Foto de José Aldeir de Oliveira Júnior,fundador do blog A Química Extradimensional,do blog A Astronomia Extradimensional,do blog A Matemática Extradimensional,do blog A Física Extradimensional e do blog A Possível Vida Alienígena Que Pode Existir,sendo um dos crentes de que mamíferos emplumados realmente podem existirem no Universo,o que inclui também a existência de aves peludas não mencionadas em si nesse artigo.









Mamíferos Emplumados Realmente Podem Existirem Segundo A Ciência by José Aldeir de Oliveira Júnior is licensed under CC BY 4.0

Comentários

Postagens Mais Visitadas

Vida Macroscópica Pode Existir em Atmosferas de Corpos Celestes com Superfícies Inóspitas e na Atmosfera de Corpos Celestes Sem Superfícies Sólidas

Seres Vivos Alienígenas Podem Serem Compostos Por Buracos De Minhocas Segundo A Ciência

Seres Vivos Alienígenas Baseados Em Antiametais Realmente Podem Existirem Segundo A Ciência